iArtigos - Visualizando artigo

Por que é tão difícil de se adaptar as mudanças?

 Por Roberta Martins, 

Porque as pessoas resistem tanto as mudanças, se essas por sua vez, se faz necessária para um bom convívio entre as pessoas e a melhoria do ambiente em que elas estão inseridas?

 

 Muitas transformações aconteceram e estão para acontecer no que diz respeito ao mercado de trabalho e nós devemos ser flexíveis para nos adaptarmos ao novo modelo nas empresas. As organizações passaram a exigir mais do colaborador e isso faz com que as pessoas passem a ter medo do que elas não conhecem por ser uma coisa nova.

 

Estar na zona de conforto, não sair da “caverna”, é muito mais simples e confortável do quê se expor. Mas se expor é um diferencial, desde que seja com consciência e responsabilidade. As empresas buscam nos profissionais um tipo de ousadia sadia, aqueles profissionais que sempre estão fazendo as mesmas coisas e resistindo as mudanças que aparecem, com certeza estão ficando para trás no mercado de trabalho, deixando de ter a chance de melhorar sua capacidade profissional.

 

Precisamos colocar na cabeça que se não mudarmos de acordo com a situação, algo acontecerá que nos mudará automaticamente, seja para melhor ou pior. Também podemos chamar isso de adaptação, que é a pessoa que aceita bem as mudanças e essa competência comportamental está em evidência na maioria das entrevistas de emprego.

 

Veja abaixo de você está aberto as mudanças, se é uma pessoa de fácil adaptação.

 

- Você sempre faz coisas novas no trabalho, está sempre trazendo novidades para seus líderes e amigos;

 

- Você sempre procura formas de fazer o seu trabalho, para descobrir novas possibilidades de aprendizado;

 

- Você não critica as mudanças. Espera para entendê-las e por em prática para depois tirar suas conclusões;

 

- Você quando tem dificuldade em algum tipo de mudança, consegue enxergar que o que precisa é de novos conhecimentos para poder se adaptar ao novo modelo da empresa;

 

- Você está ciente que o mercado de trabalho está em constante mudança e que você precisa está atualizado para se adaptar a isso.

 

 

Fonte: www.administradores.com.br

 URL: http://zip.net/bwlbTV


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.